AMAZON E MICROSOFT LANÇAM PREVIEW PÚBLICO DA INTEGRAÇÃO DE ALEXA E CORTANA

16 de agosto de 2018

Integração Alexa Cortana. Imagem: Blog da Microsoft
Assumindo o Apple Siri e o Assistente do Google , a Microsoft começou a lançar uma prévia pública de uma integração entre seu assistente virtual Cortana e o Amazon Alexa .
 
A colaboração permitirá que os usuários acessem o Alexa via Cortana em PCs Windows 10 , seguidos por Android e iOS no futuro.
 
Por outro lado, eles poderão acessar a Cortana em alto-falantes inteligentes habilitados para Alexa, como o Amazon Echo, o Echo Dot e o Echo Show.
“Com essa previsão pública, queremos que os usuários se envolvam com a experiência e forneçam feedback a nossas equipes para continuar melhorando a experiência”, disse um porta-voz da Microsoft.
 
De acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella , garantir a disponibilidade da Cortana para nossos clientes em qualquer lugar e em qualquer dispositivo é uma prioridade fundamental para nós.
 
“Trazer o conhecimento da Cortana, a integração do Office 365, compromissos e lembretes para o Alexa é um grande passo em direção a esse objetivo”, disse Nadella em 2017.
 
Embora o Alexa aceite solicitações pessoais, a Cortana ajudará nas necessidades de negócios. A integração funciona com o comando “Alexa, abra a Cortana”.
 
A Cortana ajudará você a enviar um e-mail ou navegar por suas atribuições oficiais, enquanto o Alexa, na interface da Cortana, o ajudará nas tarefas diárias.
 
A Microsoft também convidou desenvolvedores a criar soluções mais integradas para os dois assistentes e lançou um site para se inscrever para obter mais informações.
Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem