Como acessar o Neonews Mobile Studio?

12 de setembro de 2018

1095px-Neonews-mobile
Endereço de acesso ao Studio: admin.in9midia.com/mobile
 
Ao tentar acessar o Neonews Studio utilizando-se um dispositivo mobile (celular ou tablet), ocorre o redirecionamento para um ambiente com layout ligeiramente diferente.
250px-Neonews_Mobile_Login
 
O seu propósito também é diferente se comparado ao Studio oficial. Enquanto este último (versão Desktop) abrange todas as funcionalidades do sistema, o primeiro (versão Mobile) foca em atividades simples, geralmente relacionadas à necessidades urgentes quando da visita ao local de implantação de um terminal.
 
Exemplo: Você incluiu uma campanha em uma grade de programação e enviou um comando de sincronização. Ao visitar o local, você verifica que a resolução da imagem está distorcida e opta por remover a campanha. Sendo assim, e com o intuito de evitar esse deslocamento, você pode desativar essa campanha de sua grade de programação diretamente do local de visita, usando o seu dispositivo mobile.
Como mencionado no início deste tutorial, o endereço de acesso ao Neonews Studio Mobile é o mesmo utilizado em versões Desktop; assim como as informações de login (usuário e senha). Entretanto, o acesso ao Studio Mobile não é liberado automaticamente. Dessa forma, ao tentar acessar o sistema Mobile sem ter solicitado tal liberação, a mensagem de “Usuário ou Senha inválido” irá aparecer logo abaixo do botão , presente na tela de login (Figura 1)
Como liberar o meu acesso?
A liberação de acesso pode ser solicitada através de qualquer um de nossos canais de atendimento. Com a finalidade de agilizar o seu atendimento, tenha em mãos (ou mencione no e-mail) o nome do usuário para o qual está sendo requisitada a liberação de acesso ao Neonews Studio Mobile.
O que é possível fazer na versão Mobile do Studio?
Na versão Mobile do Neonews Studio, as seguintes operações são permitidas:
 
Gerenciar Terminais – Apresenta as informações: última comunicação, IP, versão do Neonews, status (online/offline), uso de cpu, uso de memória, latitude e longitude, além das opções abaixo:
  • Ver no mapa: mostra a localização do terminal utilizando os mapas do Google©;
  • Câmeras: mostra as screenshots das câmeras de seus terminais (se existirem câmeras insaladas);
  • Gerenciar: (somente para terminais online)
  • Ligar Monitor – Envia um comando para ligar o monitor;
  • Desligar Monitor – Envia um comando para desligar o monitor;
  • Reiniciar Sistema – Reinicia o aplicativo Neonews;
  • Sincronizar – Sincroniza a grade de programação do terminal;
  • Controlar Programação – Força a veiculação de um determinado bloco presente na grade;
  • Grade de Programação – Apresenta todas as campanhas e permite a ativação/desativação das mesmas;
  • Gerenciar Conteúdos: Permite visualizar todos os conteúdos locais criados na empresa, desde que estes sejam do tipo Dinâmico. É possível também remover ou criar conteúdos, assim como ativar ou desativar um determinado conteúdo. A inclusão/deleção de imagens dos conteúdos não foi implementada;
  • Grade de Programação: Lista suas grades de programação, os blocos internos às mesmas, e as campanhas internas a esses blocos; permitindo ao final ativar ou desativar as campanhas ali presentes;
  • Monitoramento dos Terminais: Apresenta, também nos mapas do Google©, a localização de seus terminais;
Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem