Crescimento da Mídia Indoor pode substituir outdoors estáticos

7 de agosto de 2018

midiaindoor

A ascensão dos nativos digitais, a evolução constante da Internet e o aumento do uso de smartphones, o padrão de consumo e retenção de informações mudou bastante. No cenário atual, os consumidores têm acesso a vários meios, mas estão mais inclinados a canais digitais, que são mais atraentes e fornecem informações em tempo real de forma prática e dinâmica. Enquanto os meios tradicionais, estão lutando para se adaptar e fornecer ofertas semelhantes ao consumidor.

Os meios digitais são muito mais acessíveis na criação de uma relação segmentada aos consumidores. No mundo visualmente desordenado de hoje, onde várias marcas tentam ganhar a atenção do consumidor e o público-alvo se torna mais conhecedor de tecnologia, a necessidade de as marcas proporcionarem uma experiência nova e personalizada para cada consumidor se tornou uma meta importante. Assim, marcas e compradores de mídia estão repensando sua abordagem e gastos de orçamento.
O público-alvo atual está à procura de campanhas intuitivas e exclusivas que se envolvam com elas enquanto estão em movimento. Isso é exatamente o que o DOOH está definido para oferecer.

A Mídia Indoor é um ajuste perfeito para o consumidor evoluído, pois o meio está bem equipado para oferecer mensagens personalizadas, com suporte de dados contextuais inteligentes e em tempo real. Esse tipo de conversa constante e inteligente com a base de clientes criará o recall da marca, levando a uma melhor visibilidade e aumentando a fidelidade do cliente, como a campanha do Dia dos Namorados da Dove na famosa Victoria Station, em Londres. Diferentes perguntas foram colocadas nas telas grandes, que atraíram a atenção dos passageiros, deliberadamente fazendo-as pensar nas mulheres bonitas de suas vidas. Os passageiros foram solicitados a enviar mensagens de texto ou twittar sua resposta, que era então exibida nas telas gigantes.

A tecnologia também está abrindo caminhos para a publicidade digital externa, facilitada com dados inteligentes e recursos vitais como a segmentação geográfica.

Tendências emergentes no DOOH

Embora os outdoors tradicionais sejam comuns, os recursos digitais fora de casa com seus recursos para criar e exibir conteúdo inovador e envolvente estão no caminho certo para eclipsar o outdoor estático. A tecnologia existente agora permite que as marcas ofereçam conteúdo personalizado aos consumidores. A flexibilidade do meio em termos de tempo e duração de uma campanha permite que uma marca personalize ainda mais suas mensagens.

Por exemplo, a campanha de 2017 da Nutella concentrou-se apenas em entender melhor os consumidores. A marca forneceu aos compradores anúncios personalizados para o seu humor, monitorando as expressões faciais dos que passavam. A campanha usou a tecnologia de mapeamento facial que personalizava o criativo, dependendo de o comprador ser feliz, mal-humorado ou inspirado. E mesmo quando os compradores não estavam diretamente envolvidos, o painel alterou seu conteúdo dependendo do número de compradores que passavam, com mensagens personalizadas como: “Veja essa dupla de dinamite!”. Se alguém passasse, poderia ser: “Você Parece impressionante. Alguém disse selfie?”

Com acesso a dados em tempo real, os provedores de soluções digitais fora de casa podem agora exibir conteúdo relevante. Cada campanha pode ser personalizada em vários locais, dependendo do público em potencial, das condições de tempo e clima, entre outros fatores. O digital também traz benefícios de longo prazo para os proprietários de mídia, pois é um meio econômico para atingir o público em uma escala maior.

 

Fonte: financialexpress.com

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem