Elon Musk inaugura sistema de transporte através de túneis

19 de dezembro de 2018

elon-musk-tunel

O empresário Elon Musk fez na última terça-feira (18) a viagem inaugural do sistema de túneis construído por uma das suas empresas, a Boring Company, em Los Angeles. Em um Tesla X modificado, o bilionário sul-africano mostrou seu engenhoso projeto Loop para uma comissão de jornalistas e especialistas.

“Achei épico”, disse Musk ao descrever como se sentia sendo levado pelo túnel. “Para mim, foi uma epifania, como ‘essa coisa funcionou muito bem’”, reportou o site CNBC. Primeira parte da estrutura tem 1,8 quilômetros de extensão O trajeto experimental tem aproximadamente 1,8 quilômetros de distância e custou US$ 10 milhões (R$ 38 milhões) para ser concluído. Os ocupantes atravessaram o túnel em um veículo modificado fixado a uma plataforma, com velocidade máxima de 80 quilômetros por hora

Durante sua apresentação, Musk descreveu os túneis da Boring Company como “uma solução real para a carga esmagadora de tráfego”, explicando como eles poderiam ser integrados às cidades para tornar o transporte mais rápido e fácil.

Apesar da expectativa, Musk ainda não divulgou datas para uso regular da estrutura. Em julho, a Boring Company divulgou um contrato com a cidade de Chicago para desenvolver túneis de trânsito de alta velocidade.

Quando anunciou o acordo, Musk previu que não levaria mais de três anos para escavar o túnel e iniciar o projeto dentro de três a quatro meses, mas, mais de meio ano depois, o projeto ainda não recebeu a aprovação do governo e de órgãos regulatórios.

 

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem