Google permite que usuário ‘siga’ seus lugares favoritos pelo Google Maps

25 de outubro de 2018

25131206569131-t1200x480

O Google Maps vai estrear uma novidade na maneira em que mantemos contato com locais onde gostamos de ir, como restaurantes, casas de show e outros comércios. Agora, um botão “Follow” (“seguir”) vai estar disponível na visualização de cada ponto marcado no mapa e você vai poder ver novidades sobre esse lugar através da aba “For You” (“para você”), que ainda não foi disponibilizada no Brasil, mas que deve chegar aqui em breve.

Sempre que você visita restaurantes, bares etc., o Google Maps registra que você esteve presente naquele local, o horário em que foi e quanto tempo passou lá, por exemplo, caso você não tenha optado por esconder essas informações do aplicativo nas configurações. Agora, os usuários que seguirem uma página de estabelecimento no Maps vão ter acesso a informações que os donos quiserem compartilhar, como promoções especiais e outros dados do tipo.

Para passar a seguir aquele lugar que você curte muito visitar, basta acessar a página referente ao local no Google Maps e tocar no botão “Follow”. Com isso, ao acessar a aba “For You”, você vai ver lá, reunidas, informações sobre seus estabelecimentos favoritos. O novo recurso acaba sendo um novo – e ótimo – canal de contato entre o comerciante e seus clientes.

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem