Huawei lança 1º equipamento do mundo para conectar carros a redes 5G

24 de abril de 2019

huawei-salao-de-xangaiA fabricante chinesa Huawei, lançou o que considera ser o primeiro equipamento de comunicações 5G do mundo para a indústria automotiva, em um sinal de suas crescentes ambições de se tornar uma fornecedora importante para veículos autônomos. A empresa pretende começar a comercializar tecnologia de redes 5G para o setor automotivo no segundo semestre deste ano.

A Huawei informou em comunicado que a tecnologia se deve ao chamado módulo MH5000, baseado em um outro chip da empresa, lançado em janeiro. A companhia lançou o módulo na feira do automóvel de Xangai, que começou na semana passada e vai até esta quinta-feira, 25.

Nos últimos anos, a Huawei tem testado tecnologias para carros inteligentes conectados, em cidades chinesas como Xangai, Shenzhen e Wuxi e assinou acordos de cooperação com uma série de fabricantes chinesas de automóveis, incluindo a FAW, Dongfeng e Changan.

A empresa, que também é a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, está se esforçando para liderar a corrida global por redes 5G de próxima geração, mas está sob alvo de acusações do governo dos Estados Unidos, que alega que seus produtos poderiam ser usados para espionagem por Pequim. A Huawei tem negado repetidamente as acusações.

FONTE: Estadão

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem