ÍNDIA LANÇA PRIMEIRO ‘ROBÔ PESSOAL’ PARA CRIANÇAS EM MUMBAI POR R$24.999

28 de novembro de 2018

miko2-emotix
A startup Emotix de Mumbai , fundada por três ex-IITianos, revelou o primeiro ‘ robô pessoal ‘ da Índia para crianças , o Miko 2 .
 
Celebridades como Soha Ali Khan, a psicóloga Mona Gajre, o professor Emérito C Amarnath , do IIT-B , e Debjani Ghosh, Presidente da NASSCOM, e outras personalidades estiveram presentes no lançamento.
 
O robô operado por Wi-Fi , custando Rs 24.999, estará disponível a partir de 15 de dezembro e ajudará os pais no início da educação, o desenvolvimento de crianças, envolvendo-se em ‘aprendizagem lúdica’.
 
“O robô pode iniciar e manter longas conversas com crianças, transmitir conhecimentos acadêmicos e gerais. Ele é alimentado por um mecanismo de inteligência emocional desenvolvido internamente pelo emotix, permitindo que o robô identifique e lembre o humor da criança e se adapte a ele”. disse o co-fundador e CEO Sneh Rajkumar Vaswani.
 
O Miko 2 engloba uma grande reformulação de seu produto inaugural, lançado no ano passado pela Miko, e a nova série de robôs pode ver, ouvir, sentir, expressar, falar, reconhecer rostos, lembrar nomes, sentir humor, iniciar conversas e aprender com seus amigos. próprio ambiente para desenvolver um vínculo com a criança. Além disso, ele incorpora jogos, enigmas, curiosidades, rimas, música, dança e também permite que os players de conteúdo de terceiros publiquem seu conteúdo, e vem com uma nova câmera HD para reconhecimento facial, escuta através de microfones ativos de cancelamento de ruído e possui sensores de borda para salvá-lo da execução de bordas como tabelas ou escadas, entre outros recursos sofisticados.
 
O Miko foi criado por uma equipe multidisciplinar de engenheiros, matemáticos, artistas e neuropsicólogos e evocou uma enorme resposta dos pais, levando o emotix a se aventurar no espaço da robótica pessoal global para educação, saúde, entretenimento e defesa, disse Vaswani. Os pais podem realizar um vídeo chamando em ‘rodas’ por meio de Miko de qualquer lugar do mundo, e um painel para pais para ajudá-los a rastrear e orientar a interação da criança com o robô.
Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem