O que o Menu Board Digital pode trazer de benefícios ao meu negócio?

23 de agosto de 2018

1125px-Neonews-menu-board

Modernização, praticidade e tecnologia, são as três características principais que o Menu Board Digital trás a qualquer restaurante, café, lanchonete ou fast food. Esta é uma das aplicações de Digital Signage muito utilizada pelas empresas do ramo alimentício, com o intuito de otimizar a comunicação com o consumidor e aumentar o volume de vendas.

Esta solução funciona na junção de imagens e/ou vídeos animados, onde são divulgados de forma atrativa e moderna produtos, serviços, preços, informações, promoções e muito mais. Tudo isso sem importar onde você esteja, ou seja, em escala global.

O Menu Board Digital é composto por um gerenciador web, TV’s e um ou mais players; podendo este(s) último(s) estar(em) operando com sistemas operacionais.

Quais vantagens sua utilização pode trazer?

  • Adicionar itens, atualizar preços ou até mesmo remover informações são operações realizadas com apenas alguns cliques; através de um ambiente fácil e prático;
  • Resulta em um aumento significativo das vendas, devido ao apelo visual dos itens complementares;
  • Reduz a percepção do tempo de espera em filas; por apresentar certa interação com o cliente, atrai e eleva seu grau de satisfação;
  • Permite agendamentos baseados em tempo, dia, audiência ou na simples necessidade;
  • Acesse remotamente seus menu boards de qualquer lugar do globo através da internet;
  • Reduz custos com impressão, envio e fixação de cartazes; além de permitir que os conteúdos publicitários sejam dispostos de inúmeras formas;
  • Pode ser utilizado para transmitir informações publicitárias ou corporativas; permitindo assim se veicular notícias relacionadas ao local onde estão instalados os dispositivos.

Como devo utilizar?

implantação do Menu Board tem relação direta à quantidade e ao posicionamento das telas que virão a ser utilizadas na visualização da programação. Em termos gerais, existem duas abordagens para a implantação da solução:

  • Utilizando um dispositivo para cada tela;
  • Utilizando um único dispositivo para todas as telas.

Um dispositivo para cada tela

Consiste basicamente de uma estrutura onde para cada tela existente, existirá um dispositivo (WindowsWindows logo.png ou AndroidAndroid logo.png)conectado à mesma. O esquema ao lado, por razões óbvias, não garante uma sincronização perfeita das programações, ou seja, não permite, por exemplo, a utilização de uma animação que venha a interagir nas várias telas simultaneamente.

  • Implantações Comuns: restaurantes fast-food, shoppings, loterias, supermercados, cinemas.

Um único dispositivo para todas as telas

Já esta abordagem requer apenas um dispositivo para todas as telas do seu Menu Board. Assim dizendo, é fácil constatar que isso elimina a possibilidade de utilização de dispositivos com o sistema operacional Android, pois o mesmo não é capaz de gerenciar várias telas. Com o uso de splitter, pode-se utilizar um dispositivo Android para transmitir para várias telas, embora todas elas venham a ter a mesma programação (descaracterizando-o como Menu Board). O esquema ao lado traz a base de como o sistema é operado ao se utilizar vídeos interativos nas várias telas.

  • Implantações Comuns: restaurantes fast-food, cinemas.
Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem