Apple vai mostrar localização de quem usar iPhone em ligação para número de emergência nos EUA

18 de junho de 2018

Divulgação/AppleBuscando agilizar o atendimento da chamada de emergência, a Apple está implementando no iOS 12 o envio auto mático de localização do usuário que fizer ligação para a chamada de emergência dos Estados Unidos.

O compartilhamento da posição de quem acionar serviços de emergência é uma das novidades do novo sistema operacional para dispositivos móveis da Apple.

A intenção da Apple é tornar o atendimento mais ágil, já que quase 80% das chamadas para serviços de emergência são feitas por telefones celulares. Para agilizar o deslocamento de ambulâncias e bombeiros, a empresa vai integrar uma tecnologia já existente nos iPhones ao software dos serviços que atendem o 911.

O que o iPhone fará é integrar essa possível localização com o software de atendimento dos serviços de 911.

A iniciativa da Apple adianta uma exigência que passará a valer para operadoras de telefonia a partir de 2021. A Comissão Federal das Comunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) exige que a partir desta data todas as empresas de telecomunicações informem a localização de quem ligar para o 911 com uma precisão de 50 metros e em 80% das tentativas.

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem