Prefeitura de Feira de Santana é campeã do Prêmio E-Gov com o projeto Saúde Digital

6 de setembro de 2011

Prefeitura Municipal de Feira de Santana acaba de ganhar mais um prêmio com o Sistema de Saúde Digital, Projeto desenvolvido pela Softwell Solutions em parceria com a In9 Mídia.  O sistema de Saúde Digital é um dos quatro melhores projetos de serviço público do País. A premiação E-Gov é a maior premiação nacional no segmento e colocou o projeto de Saúde Digital – sistema de referência da PM de Feira de Santana, como um dos melhores projetos em tecnologia do país (categoria E-Serviços). O prêmio foi entregue na noite da última quarta-feira, dia 31/08, e durante o 39º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública- SECOP, em Porto de Galinhas, Pernambuco. O projeto foi apresentado a  todos os participantes do evento na tarde de quinta-feira, dia 01/09 , pelo coordenador do sistema , Verlânio Gallindo.

De acordo com Verlânio, que esteve representando o Governo Municipal na solenidade, Feira de Santana foi contemplada na categoria E-Serviços. Há também a categoria E-Administração e a premiação para os projetos que se encaixam nas duas modalidades. “Nosso projeto foi o único municipal premiado; os demais são de nível estadual”, comemora Verlânio. Ao todo, concorreram 80 projetos.

O programa implantado na rede municipal de saúde de Feira de Santana, que já se tornou referência para municípios de várias partes da Bahia e até de outros estados, consiste em uma infraestrutura de comunicação sem fio de alta velocidade. Para o seu funcionamento é utilizada a tecnologia pré-WiMAX, que permite a interligação dos setores da prefeitura e unidades de saúde da zona urbana e rural, explorando o avançado sistema de biometria digital.

Confira mais links sobre a premiação

http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=9381
http://www.pmfsdigital.ba.gov.br/exibe_noticia.php?codnoticia=452
http://www.secop2011.pe.gov.br/

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem