Smark Translator traduz 37 idiomas e permite conversar em tempo real

20 de setembro de 2018

smark-translator-review-1

O Smark Translator é um tradutor instantâneo que promete aos usuários conversas mais naturais em outras línguas. O aparelho da Misway Tech, que bateu a meta de financimanto coletivo no Kickstarter, tem como diferencial o seu design modular. Assim, é possível transformá-lo em dois transceptores separados, que são capazes de capturar, traduzir e entregar o conteúdo em tempo real.

Com suporte a 37 idiomas, o dispositivo possui conexão 4G e Wi-Fi com serviço de roaming para mais de 100 países e possibilita diálogos em grupos multilinguagens. O Smark Translator tem preço a partir de US$ 191 (cerca de R$ 790, em conversão direta), com taxa de entrega gratuita para o Brasil. O produto, no entanto, só deve ficar disponível para envio a partir de dezembro, nas cores preto e branco.

Segundo a empresa, o fato de não precisar passar o dispositivo de um usuário para o outro durante a tradução torna o bate-papo muito mais fluido. No caso de conversas em grupo, o sistema seria capaz de emparelhar até 100 dispositivos ao mesmo tempo, ideal para conferências com pessoas de diferentes países.

Como funciona o Smark Translator?

O Smark Translator funciona da seguinte maneira: um dos usuários fala no microfone do transceptor A e, em seguida, o que foi dito é traduzido na nuvem. Então, a tradução é reproduzida no transceptor B, em um processo que leva entre um e três segundos. Para isso, é usado um dos melhores sistemas de reconhecimento de voz do mundo, segundo a Misway Tech, capaz de distingui-la de sons ambientes mesmo em locais barulhentos. O aparelho conta ainda com algoritmos que prometem filtrar e reduzir ruídos.

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem