‘Latas de lixo inteligentes’ mostrarão notícias sobre o mercado financeiro em Londres

2 de fevereiro de 2012

As latas terão duas telas de LCD em sua laterais e sinal de wi-fi, transmitindo informações das 6h às 23:59h

A empresa inglesa Renew acaba de achar uma nova utilidade para latas de lixo recicláveis. Chamada de “lata inteligente”, a invenção é uma lata de lixo comum, mas transmitirá informações e notícias sobre o mundo das finanças e economia através de telas.

As latas foram colocadas na cidade de Londres, na Inglaterra e têm 2 telas de LCD, uma em cada lateral do dispositivo. Além das telas LCD, as latas são equipadas com sinal Wi-Fi e custam cerca de £30 mil (cerca de R$66 mil) cada uma, incluindo produção e instalação. Os planos incluem, de acordo com Robin Hepburn, diretor da empresa de comunicação financeira Waugton, aumentar para 75 o número de unidades das latas inteligentes até as Olimpíadas de Londres. Hoje, há 25 latas espalhadas na cidade, segundo o Daily Mail.

As latas inteligentes transmitem notícias sobre corporações, finanças, manchetes gerais e atualizações intercaladas sobre meteorologia, esportes, moda, arte, viagens e entretenimento, das 6h às 23:59h.

Elas também serão úteis, por exemplo, no caso de catástrofes ou situações de emergência. As latas transmitirão alertas e atualizações que vêm diretamente de serviços de emergência.

Parece que a ideia tem tudo para viajar o mundo, já que cidades como Nova Iorque, Tóquio e Cingapura estão interessados nos dispositivos. Robin diz que Nova Iorque já aceitou testar um dos dispositivos em Manhattan. Eles também serão testados nos metrôs de Tóquio e Cingapura.

Espera-se gastar cerca de £500 mil (cerca de R$1,1 milhão) em cada lata, durante os 21 anos de contrato.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem