Panasonic apresenta solução para o setor de sinalização digital.

19 de setembro de 2011

Recurso de interface baseada em gestos permite agregar interatividade aos sistemas de anúncios digitais externos.

A Panasonic  anunciou, no ínicio do mês de agosto, o lançamento de uma solução agrupada para os mercados de sinalização e entretenimento digital. De acordo com a empresa, na compra de um D-IMager, os usuários recebem uma cópia de cortesia de uma edição do Omek Beckon Development Suite, desenvolvido pela fabricante e que oferece uma solução para os desenvolvedores de software e hardware que procuram equipar seus dispositivos e aplicativos com interfaces baseadas em gestos.

As interfaces baseadas em gestos, que permitem aos usuários controlar dispositivos ou software usando os movimentos e gestos naturais do corpo, estão sendo incorporadas a um amplo conjunto de dispositivos, incluindo sinais digitais interativos, equipamento médico, fliperamas e robôs, entre outros. Segundo a Panasonic, a sinalização digital é um mercado alvo essencial para a D-IMager, que possui a manipulação de luz robusta necessária para aplicações de sinalização digital interativa.

Conforme explica o chefe de desenvolvimento de negócios do D-IMager, David Sterns, o produto é um sensor 3D que utiliza a tecnologia tempo-de-voo (ToF) para capturar informações detalhadas de um alvo, medindo instantaneamente sua distância em tempo real. Com a adição do Beckon SDK, o recurso é otimizado para a sinalização e outras interfaces que utilizam o D-IMager, possibilitando a criação de experiências interativas “sem toque”.

Para o gerente geral de marketing do D-Imager, Ken Omori, a “interatividade é um fator essencial para atrair e engajar clientes“. Omori acrescenta que esta interatividade – de reconhecimento de gestos – pode ser facilmente utilizada pelos desenvolvedores que lidam com sistemas de anúncios digitais externos.

Segue o link do vídeo da nova tecnologia:

 

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem