Mercado publicitário aposta cada vez mais em mídia Out Of Home.

13 de setembro de 2011

No auditório do Correio Braziliense, profissionais de mídia, anunciantes  e estudantes se reuniram para assistir palestra com Geraldo Leite, representante da Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home.

Na Era da Mobilidade, o desafio das marcas é o de levar as mensagens até o seu público com eficácia. Para aumentar essa possibilidade, surgiu uma nova mídia, que já está entre os meios de comunicação que mais crescem no Brasil – a Mídia Digital Out of Home ou Digital Signage. Para mostrar o cenário dessa tendência, o publicitário e sócio-diretor da Singular Arquitetura de Mídia, Geraldo Leite, veio à Brasília, especialmente para a palestra no Correio Braziliense. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH), com o patrocínio da Look Indoor e com o apoio dos Diários Associados e Grupo de Mídia de Brasília.

No auditório do Correio, a plateia foi surpreendida com muita mágica. Fazendo alusão a essa nova oportunidade do mercado publicitário, o mestre de cerimônia e ilusionista Eduardo Rocha levou descontração ao público. O especialista em Digital Signage, o publicitário Geraldo Leite trouxe informações sobre o panorama atual da presença da Mídia Out of Home no mercado nacional e intenção de investimento na nova mídia. Geraldo enfatizou que o grande desafio para os anunciantes é o de ter a real atenção do consumidor. “O impacto pode ser muito grande se a mensagem com conteúdo relevante for transmitida em sincronia com o tempo, espaço e estado de espírito das pessoas”, define.

Conforme explicado pelo palestrante, a Digital Signage se destaca por atingir audiência fora de casa e utilizar um conteúdo direcionado para cada público-alvo, se adequando à comunicação segmentada e de massa, simultaneamente. Segundo Geraldo Leite, a nova mídia tem a capacidade de distrair, interagir e influenciar o consumidor, seja em pontos de espera, vendas ou trânsito. Dessa forma, em algum momento, o público alvo será impactado pela mensagem. Na ocasião, o gerente comercial da Look Indoor, Rodrigo Cardoso, apresentou os produtos do grupo que atua com Mídia Out of Home em Brasília e apontou dados mercadológicos do setor na capital federal.

Para a profissional de mídia da Secretaria de Publicidade do Distrito Federal, Michelly Pantoja, o novo meio têm sido bem aceito no mercado. “Esse tipo de mídia veio para reforçar a publicidade já existente”, enfoca. Já a analista de mídias sociais da Radiola Design & Publicidade, Keren Alberti, aproveitou o alcance da Mídia Out of Home para dar visibilidade às redes sociais. “É importante para nossos clientes aumentarem a participação nas redes sociais e ter mais presença online e offline”, completa.

Fonte: http://www.digitalsignagebrasil.com/2011/09/12/mercado-publicitario-aposta-cada-vez-mais-em-midia-out-of-home/

 

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem