Softkinetic e Intel trabalham em um novo método de campanha publicitária

1 de fevereiro de 2012

A Intel e a Softkinetic se juntaram com o objetivo de mudar a forma como vemos as campanhas publicitárias. Elas utilizaram a tecnologia de controle de gestos, similar ao Kinect da Microsoft, e as análises de vídeo propostas pela Intel. Com isso, será possível fazer com que as pessoas interajam com um display digital de forma bastante interessante.

Equipado com uma câmera 3D, ao mover os braços ou qualquer outra parte do corpo, a tela irá responder aos gestos de formas diferentes. Além disso, com o Intel AIM serão identificadas informações dos usuários, como idade e sexo. Esses dados são de vital importância para os anunciantes, uma vez que poderão segmentar sua comunicação para os diversos públicos existentes.

A situação descrita pelo vice-presidente de marketing e comunicação da SoftKinetic, Virgile Delporte, para utilizar o painel seria o caso de uma jovem mulher caminhar até a tela instalada em um aeroporto e procurar por informações sobre lojas de roupas próximas.

Se for um homem, os anúncios exibidos poderiam ser de lojas de charutos em lugares próximos.

Nos quesitos de segurança, Delporte assegura que os dados servirão apenas para compartilhar com empresas que anunciarem, facilitando uma interação mais direcionada e em tempo real, com servidores em nuvem.

A SoftKinetic ainda não tem cliente para oferecer os seus serviços na prática, mas a tecnologia está sendo apresentada na conferência europeia de sistemas integrados. Veja abaixo um vídeo do produto em ação, com uma campanha interativa do Yahoo.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem