Novas versões do Neonews Windows (4.0.0.287) e Neonews Android (2.8.2)

3 de abril de 2014

A In9 Mídia acaba de disponibilizar novas versões do Neonews Player Android e Windows. As novas versões contêm algumas melhorias e algumas novidades. A principal melhoria diz respeito ao processo de sincronização. Devido às diversas dúvidas por parte dos nossos clientes, resolvemos deixar mais simples o processo de sincronização.

As melhorias e novas funcionalidades são:

Neonews Windows e Android

1- Mudança: mudanças no processo de sincronização. Nas versões anteriores, a data de sincronização (exibida no Neonews Studio) somente era alterada caso houvesse uma mudança na grade, mesmo que forçássemos a sincronização através do botão de sincronizar, abrindo online ou através de um agendamento. Isso estava causando muitas dúvidas por parte dos nossos clientes, visto que o cliente clicava em sincronizar e não via a data sendo atualizada, pois o sistema não identificava mudança na grade. O sistema mudava a data apenas se identificasse uma mudança de grade. A partir dessa nova versão, a data de sincronização será alterada sempre, mesmo que o sistema não identifique mudança na grade. Em outras palavras, caso haja um pedido de sincronização, o sistema atualizará a data de sincronização havendo a sincronia ou não.

2- Melhoria: criado um relatório de sincronização no Neonews Studio que pode ser acessado através do menu Relatórios > Histórico de Sincronização. Esse relatório mostra informações sobre cada sincronização que é feita com sucesso ou com insucesso. A partir de agora, o cliente poderá acompanhar o processo de sincronização através desse relatório.

3- Nova funcionalidade: criada uma nova opção em configurações chamada “Aplicar apenas tela preta ao desligar monitor” no Neonews Android e “Apenas tela preta ao desligar monitor” no Neonews Windows. Essa opção refere-se à ação que o sistema deve tomar ao receber o comando de desligar monitor (seja ele através de um agendamento ou através do Painel de Controle no Neonews Studio). Assim, se essa opção estiver marcada, o Neonews não mais desligará o monitor através do corte do sinal de vídeo, ele apenas deixará a tela 100% preta. Isso é extremamente útil para terminais (tanto Android quando Windows) que estiverem conectados através da porta HDMI, visto que quando desligamos o sinal de vídeo, algumas Tvs desligam totalmente após um intervalo de tempo (normalmente 15 minutos), não permitindo ao sistema o seu religamento automático.

 

Observações:

1) No Windows a atualização é automática.

2) No Android a atualização é automática para dispositivos com root (veja o que é root em nosso FAQ). Os dispositivos sem root devem fazer atualização manual através do Google Play.

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem