Google lança versão mais nova e poderosa do Chromecast no Brasil

7 de fevereiro de 2019

chromecast_chamadajpg1

Google anunciou a chegada de um novo Chromecast ao Brasil, que vem com uma capacidade de processamento 15% maior, em comparação com seu antecessor.. O dongle se conecta a televisores usando a entrada HDMI para transmitir conteúdos que estejam sendo reproduzidos em smartphones, laptops ou tablets.

A nova edição do produto utiliza seu melhor desempenho para permitir a exibição de vídeos com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) em taxa de quadros de 60fps – formato bastante comum em vídeos do YouTube, por exemplo.

Site oficial: Google Chromecast

O aplicativo de vídeos é inclusive uma das principais funções do dongle, que ainda é capaz de exibir Netflix e a Google Play Store, entre outros programas e jogos. A empresa ainda anuncia que o Chromecast pode projetar abas do navegador do laptop do usuário.

“Você pode selecionar suas próprias fotos para usar no plano de fundo da TV com o Modo de ambiente do Chromecast. No app Google Home, toque no ícone do seu Chromecast. Selecione Configurações do dispositivo e role para baixo até o modo de ambiente. Toque nele e você poderá percorrer as opções que permitem adicionar fotos do Google ou de suas próprias imagens no Google Fotos, no Facebook e no Flickr. Você também pode adicionar o tempo e a hora para a exibição”. – Comunicado oficial da Google

A nova versão do Chromecast já está à venda nas principais lojas físicas de varejo do Brasil, incluindo: Lojas Americanas, Magazine Luiza, Fast Shop, Kalunga, Bemol e Havan. Ele também está à venda em lojas online, como nas Americanas.com, Submarino, Magazineluiza.com, entre outros. Seu preço sugerido é de R$ 349.

Especificações
Dimensões:
 55mm (L) x 52mm (A)
Cor: Cinza-escuro
Resolução: Até 1080p e 60 fps
Rede sem fio: Wi-fi 802.11 ac (2.4/5 GHz)
Fonte de alimentação: 5V e 1A
Portas e conectores: HDMI. Micro-USB
Sistemas operacionais compatíveis: Android. iOS. Mac. Windows

 

Fonte: Olhar Digital

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem