MICROSOFT ADICIONA RECURSO ‘DIGITAL HEALTH’ EM SEU LANÇADOR BETA ANDROID

22 de novembro de 2018

microsoft-cortana

A Microsoft adicionou um recurso de “Saúde Digital” com o suporte da Cortana na versão beta de seu lançador Android, que permitirá aos usuários rastrear os usos dos aplicativos.

O lançador da Microsoft “Versão 5.1” é uma tentativa de dar aos usuários mais controle sobre como eles interagem com as mídias sociais, informou o Windows Central na quarta-feira.

Juntamente com o recurso “Digital Health”, a nova atualização integra a lista “To-Do” e “Sticky Notes” para permitir que os usuários sincronizem suas tarefas e anotações.

“O cartão ‘To-Do’ do lançador agora mostra tarefas dos aplicativos Outlook e Skype, juntamente com o cartão ‘Notes’ mostrando suas listagens de ‘Sticky Notes’ no Windows, Outlook e OneNote mobile”, acrescentou o relatório.

A nova versão beta está disponível para testadores na Google Play Store e deve ser lançada para todos os usuários nas próximas semanas, acrescentou o relatório.

Grandes empresas de tecnologia como Apple, Facebook e Instagram recentemente adicionaram recursos como “Screen Time”, “Sua Atividade” e “Seu Tempo no Facebook”, respectivamente, para alertar os usuários sobre o uso de aplicativos.

Em outubro, a Microsoft anunciou que o Windows 10 logo adotaria o Android para espelhar aplicativos móveis em computadores, de modo que a empresa atualizou de forma agressiva o lançador do Android no último ano.

No início deste ano, a gigante de tecnologia acrescentou o recurso de rastreamento de localização focado na família ao aplicativo de inicialização do Android junto com um recurso de relatório de atividades que mantém registro de quais aplicativos estão sendo usados ​​em um dispositivo e por quanto tempo.

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem