Pesquisa do Google exibirá cartões de atividades baseados nas suas buscas

26 de setembro de 2018

77WDGOWAG4I6RH2PUG326JK2UU
O Google revelou uma série de atualizações para o seu produto de busca, projetado para tornar as informações visuais mais úteis à medida que imagens e vídeos se tornam mais centrais para a experiência da Internet.

Dessa forma, os primeiros resultados exibidos na pesquisa por “acampamento” serão de uma série de sites já visitados por você anteriormente. Os cartões também podem exibir os termos que você utilizou para encontrar essas páginas específicas e sugerir outros temas que devem ser do seu interesse, como “tenda para acampamento” ou “churrasqueira para acampamento”.

Os novos recursos exibidos em pesquisas incluem vídeos introdutórios sobre figuras públicas, vídeos de tópicos para ajudar os usuários a planejar viagens ou aprender sobre novos assuntos e uma revisão do sistema de classificação para exibir pesquisas baseadas em imagens, oferecendo aos usuários mais contexto e maneiras mais fáceis de comprar online .

Anteriormente um aplicativo independente, o Google Lens usa inteligência artificial para identificar o conteúdo de uma imagem sem precisar de palavras para descobrir o que é. Agora, o Google integrará o Lens diretamente nas buscas “para tornar sua experiência de busca mais visual”, disse Cathy Edwards, diretora de engenharia do Google Images, em um post no blog . Ela disse que o objetivo dessas mudanças é ajudar os usuários a encontrar informações visualmente e melhorar buscas orientadas a imagens específicas: quando as pessoas compram produtos, procuram inspiração para decoração de interiores ou lidam com projetos de bricolagem.

As atualizações destacam a mudança da navegação baseada em texto para uma Internet com mais imagens, agora que os smartphones e seus monitores menores ultrapassaram os computadores desktop. “O crescimento de dispositivos móveis e telas pequenas tornou ainda mais importante a capacidade de escanear rapidamente os resultados visuais”, disse Edwards.

Em uma demonstração, um usuário pesquisou por “DIY vertical quintal garden”, que extrai uma variedade de imagens de jardins de quintal. Em seguida, o usuário tocou em uma das imagens e a exibição focalizou um plantador de concreto, que exibiu uma lista de produtos de plantadeira que compartilham a mesma aparência da imagem “jardim vertical” original. Por meio da demonstração, o Google tornou claras as implicações para o comércio eletrônico: suas novas ferramentas de pesquisa visual ajudarão as pessoas a comprar produtos com base nas imagens on-line que chamam sua atenção.

A nova interface irá ainda organizar algumas buscas em temas diferentes para facilitar o processo de encontrar a informação correta. Ao pesquisar sobre uma raça de cachorros, por exemplo, os resultados podem aparecer separados por abas como “Nomes”, “Adotar ou comprar”, Características” e “Como criar”.

Tudo isso se soma ao fato de que o aplicativo do Google mudou o nome do seu feed de notícias, que agora se chama Google Discover, e trará vídeos destacados em uma interface semelhante à do modo Stories do Instagram. Usuários que utilizam o aplicativo do Google para dispositivos móveis em inglês e espanhol devem receber as novidades primeiro, com os demais idiomas tendo acesso à atualização em breve.

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem