Google anuncia nova versão do Google Glass com processador Snapdragon

27 de maio de 2019

google-20052019170759660

O Google anunciou a nova versão do Google Glass, o Glass Enterprise Edition 2, que desta vez será  voltado para o uso no ambiente de trabalho. A ideia é que o equipamento seja um auxiliar no dia a dia de trabalhado. O funcionário poderá consultar listas de tarefas, visualizar instruções e até enviar fotos e vídeos de inspeções sem precisar ocupar as mãos.

O design continua o mesmo e busca a simplicidade, com um dispositivo tão leve e fácil de usar como óculos. O processador mudou, agora é o Snapdragon XR1, criado justamente para atender as necessidades da RA e da realidade virtual (RV).  O projeto também ganhou um novo recurso de inteligência artificial para garantir economia de bateria e aprimorar o desempenho.

O Google promete que a bateria do novo modelo recarrega mais rápido. O aparelho ganhou uma entrada USB-C, que suporta carregamento em menos tempo e aumenta a vida útil das baterias.

O novo Google Glass ainda não tem data para começar a ser vendido e será oferecido para empresas e por encomenda. O preço será de 999 dólares, cerca de R$ 4.000.

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem