Samsung anuncia novos Galaxy Books com touch screen e recarga reversa sem fios

30 de outubro de 2019

samsung

Samsung acabou de colocar novos produtos no mercado: o Galaxy Book Flex e o Galaxy Flex Ion. Ambos os aparelhos são os primeiros a trazerem a tecnologia QLED Display sensível ao toque para os notebooks da marca, oferecendo uma experiência de visualização mais realista, e com direito ao Modo Outdoor, ativado com a capacidade máxima de brilho de 600 nits — o que ajuda quando você está na claridade, ao ar livre.

O recurso mais interessante talvez seja o Wireless Powershare, que permite “emprestar” energia para dispositivos compatíveis com recarga Qi sem fio — a exemplo dos Galaxy S10 e os Galaxy Buds da própria Samsung, bem como aparelhos de outras companhias, como o Huawei Mate 20.

Galaxy Book Flex

O 2-em-1 vem com dobradiça de 360 graus, tanto para ser usado como tablet quanto como PC. Ele vem com um corpo revestido de alumínio, que o protege durante o transporte, e também traz novas funcionalidades da S Pen, como um aprimorado controle por meio gestos.

O Galaxy Book Flex traz duas versões, de 13,3 e 15,6 polegadas, com processadores Intel Core de 10ª geração e placa gráfica integrada, ou Nvidia GeForce MX250 com GDDR5 de 2 GB. A memória RAM vai até 16 GB e o armazenamento interno pode ser de até 1 TB via SSD.

A câmera grava em resolução 720p e o som fica a cargo dos alto-falantes AKG Stereo com Smart Amp, enquanto o desbloqueio conta com leitor de digitais ou reconhecimento facial do Windows Hello. A conectividade fica por conta de duas entradas Thunderbolt 3, uma USB-C, outra UFS/microSD e microfone. A bateria de 69.7 Wh não teve autonomia informada.

Galaxy Book Ion

Já a última novidade tem como foco os profissionais que precisam transportar seus laptops para cima e para baixo o tempo todo. Ele é muito fino, com espessura de apenas 12,9 mm na versão de 13,3 polegadas e 14,9 mm na de 15,6 polegadas. Construído com magnésio ultraleve, pesa menos de um quilo.

O Galaxy Book Ion vem com processadores Intel Core de 10ª geração e placa gráfica integrada, ou NVidia GeForce MX250 com GDDR5 de 2 GB. A memória RAM vai até 16 GB — com mais um módulo SODIMM na versão de 15,6 polegadas — e o armazenamento interno pode ser de até 1 TB via SSD.

Fale conosco pelo WhatsApp!
Envie sua mensagem